Missão
A secretaria Municipal de Administração tem por finalidade a execução da Administração de pessoal, Arquivos Público, Departamento de Compras, Almoxarifado, Patrimônio Público e dos bens móveis e imóveis públicos do Município.
Visão
Desenvolver, orientar e implementar ações e políticas de recursos humanos direcionadas à capacitação, qualificação, avaliação e valorização do Servidor Público no âmbito do Poder Executivo da Administração Pública Municipal,promover a orientação normativa, supervisão técnica, a fiscalização, a execução e controle das atividades de Administração e pagamento de pessoal do Poder Executivo Municipal. Formular,normatizar e coordenar a prestação de serviços ao cidadão, por meio da utilização de recursos da tecnologia da informação e comunicação, entre outros.
Valores
Eficiência
Legalidade
Transparência
Valorização do servidor
Organização e controle
Compromisso com o serviço público
Funções
A Secretaria Municipal de Administração tem como função coordenar, planejar e executar políticas e ações relacionadas à gestão de pessoal, patrimônio, logística, documentação oficial e processos administrativos internos da Prefeitura. Atua como órgão central da administração, responsável por garantir o bom funcionamento interno da estrutura municipal.
Competências da Secretaria
Gestão, controle e desenvolvimento dos recursos humanos e da folha de pagamento;
Estudar, elaborar e propor planos e programas de avaliação de desempenho e acompanhamento de pessoal, que possibilitem um melhor aproveitamento dos recursos humanos da Prefeitura;
Organizar e manter atualizados os fichários de registros relativos ao pessoal do quadro permanente dos serviços públicos municipais, bem como dos que exercem cargos de provimento em comissão de recrutamento amplo;
Aplicar, orientar e fiscalizar a execução das leis referentes ao pessoal da Prefeitura;
Executar a administração centralizada de pessoal, compreendendo a ação ormativa, coordenação, implantação, execução, e controle de atividades, de acordocom a política de pessoal adotada.
Promover cursos de treinamento destinados à valorização e capacitação dos servidores públicos municipais, objetivando a preparação dos mesmos para situações que permitam novos padrões de qualidade, produtividade e economicidade;
Preparar editais de concurso público e autorizar, depois de homologado, a publicação de seu resultado;
Preparar processos administrativos de admissão, exoneração, licenças, aposentadoria, pensão, etc., especialmente os que dizem respeito à sindicância, processo disciplinar e toda a matéria funcional relativa aos servidores;
Administrar os sistemas de recrutamento, seleção, desenvolvimento organizacional e de pessoal, planos de classificação de cargos, vencimentos e salários, adequando-os às necessidades e condições da Prefeitura, tomando todas as medidas necessárias ao processamento dos mesmos;
Atribuições do Gestor
Orientar, supervisionar, coordenar e controlar os trabalhos dos órgãos que lhe são subordinados
Formulação de políticas administrativas no âmbito de sua área de competência.
Estabelecimento, aplicação e controle de normas e diretrizes específicas à área de sua competência.
Preparar projetos de leis, decretos, portarias e orientações normativas com o auxílio da Procuradoria Geral do Município.