Missão
Atuar junto ao gabinete do Prefeito, Vice-prefeito, secretarias municipais e órgãos, para divulgar com agilidade, imparcialidade e excelência os atos da Administração Municipal, no afã de aproximar o Poder Executivo Municipal e a comunidade capanemense. Carregamos como valores o comprometimento, trabalho em equipe, a credibilidade e ética.
Visão
Manter uma equipe habilitada, ágil e confiável para transmitir informações imparciais e relevantes para a comunidade.
Valores
Transparência
Clareza
Ética
Integração
Inovação
Funções
A Secretaria Municipal de Comunicação Social - SECOM é o órgão responsável por planejar, coordenar e executar a política de comunicação institucional da Prefeitura. Atua no fortalecimento da imagem pública da gestão, na transparência das ações governamentais e no relacionamento com a sociedade capanemense, promovendo a divulgação ampla, clara e estratégica das informações de interesse coletivo.
Competências da Secretaria
Planejar e executar as políticas de comunicação da Administração Municipal, em consonância com sua missão, visão e valores
Atua no desenvolvimento de planos e ações estratégicas que buscam a construção da imagem institucional e a excelência na interação entre o poder Público e a comunidade capanemense, apoiada em dois eixos principais: Informação e Comunicação Institucional
Representar oficialmente a Prefeitura em assuntos relacionados à imprensa e à mídia;
Tem como premissa, informar as ações realizadas pela Prefeitura objetivando uma construção colaborativa entre a sociedade, suas demandas e a administração pública municipal
Trabalha na perspectiva de uma Comunicação Integrada, atuando em diversas frentes: jornalismo, imprensa, comunicação interna, relações públicas, mídias digitais, produção audiovisual, entre outras. Busca, assim, atingir a todos os seus públicos, por meio de veículos de comunicação diversos.
Atribuições do Gestor
Coordenar a execução da política pública de comunicação e zelar pela unidade da linguagem institucional da Prefeitura;
Garantir a coerência, ética e eficiência das campanhas de comunicação pública;
Estabelecer diretrizes para a divulgação dos atos oficiais, serviços e projetos da Administração Municipal;
Articular com as demais secretarias municipais para assegurar uma comunicação integrada e participativa.