17-JUL-2018

AERÓBICA NA PRAÇA TRAZ SAÚDE À POPULAÇÃO

É o GOVERNO DO TRABALHO promovendo saúde à população.

#Saúde 17 DE JULHO DE 2018
Prefeitura Municipal de Capanema e Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de educação comunicação em saúde, realizam desde Julho de 2017 o projeto "Saúde em Ação Aeróbica no Verão", esse projeto tem como objetivo levar saúde preventiva através de exercícios físicos, palestras e serviços de saúde na praça 3 de maio segunda à sexta durante o mês de julho. O projeto tem parcerias com outros departamento da SMS (atenção básica e vigilância em saúde) e academias da cidade. O projeto conta com a participação do instrutor Guilherme Reis, educadores físicos do NASF e profissionais de academias parceiras.

As atividades aeróbicas são conhecidas pelo movimento constante do corpo e por promover o gasto intenso de calorias. Além disso, praticar exercícios aeróbicos regularmente, como caminhar, dançar ou nadar pode trazer uma série de benefícios à saúde, entre eles o aumento da expectativa de vida. A Associação Americana do Coração (American Heart Association) recomenda a prática semanal de pelo menos 150 minutos (2 horas e 30 minutos) de atividades físicas de intensidade moderada ou 75 minutos (1 hora e 15 minutos) de exercícios de alta intensidade. Conheça alguns dos principais exercícios físicos aeróbicos:

Caminhada: pode ser feita em qualquer lugar e não é preciso nenhuma experiência para praticá-la, somente disposição.

Gasto calórico: cerca de 100 calorias em 30 minutos.

Natação: esporte considerado adequado para todas as idades e de baixo impacto para o corpo, por ser feito dentro da água.

Gasto calórico: cerca de 250 calorias em 30 minutos.

King Boxing: os exercícios misturam artes marciais, como taekwondo e kung fu, com as técnicas do boxe.

Gasto calórico: cerca de 200 calorias em 30 minutos.
Hidroginástica: por ser praticada dentro da água, o desgaste muscular, a tensão e os impactos são reduzidos.
Gasto calórico: cerca de 250 calorias em 30 minutos.

Spinning: a aula é de ciclismo e costuma ser realizada em diversas academias de musculação. A prática é feita em uma bicicleta ergométrica própria para este tipo de atividade.
Gasto calórico: cerca de 600 calorias em 30 minutos.
Jump: a aula envolve movimentos coreográficos feitos em uma mini cama elástica.
Gasto calórico: cerca de 250 calorias em 30 minutos.
Dança: independentemente da modalidade, a dança é uma excelente aliada para colocar o corpo inteiro em movimento.

Gasto calórico: cerca de 200 calorias em 30 minutos.
Pular corda: esse passatempo costumeiramente associado à infância é muito eficiente em diversas fases da vida, trabalha diversos músculos do corpo, especialmente as pernas.
Gasto calórico: cerca de 350 calorias em 30 minutos.

É o GOVERNO DO TRABALHO promovendo saúde à população.

#Saúde Há 203 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 252 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 320 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 343 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?