NOTÍCIAS

09-JUL-2018

PREFEITO CHICO NETO PARTICIPA DE SOLENIDADE ALUSIVA A FORMAÇÃO DE MILITARES

A população paraense ganha 1.951 novos soldados da Polícia Militar, que serão integrados nos batalhões de diversos municípios do estado.

#Segurança 09 DE JULHO DE 2018
A população paraense ganha 1.951 novos soldados da Polícia Militar, que serão integrados nos batalhões de diversos municípios do estado. A formatura de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) ocorreu em Belém, Santarém, Marabá, Parauapebas, Castanhal, Santa Izabel do Pará, Tucuruí, Redenção, Conceição do Araguaia, Paragominas, Bragança, Capanema, Altamira, Abaetetuba, Itaituba, Soure e Breves - polos de formação dos novos policiais.

Com Solenidade realizada na manhã desta segunda (09.07), Capanema recebeu 77 novos militares integrados no 11º BPM-Capanema. A cerimônia contou com a participação das seguintes autoridades: Coronel Sandro Augusto de Sales Queiroz, Coronel Marco Antônio de Oliveira Cidon-Comandante do CPR VII/Capanema, Tenente Coronel Robson Martins de Oliveira-Comandante do 11º BPM/Capanema, Tenente Coronel, Rui Guilherme Freitas Miranda-Comandante do 33º BPM, Major Waldemar Wallace Figueiredo das Neves-Comandante da 10ª CIPM/Capitão Poço, Major Wagner Jorge Vinagre Mendes-Chefe da 2ª Seção CPR VII, Major Joelson Augusto Ribeiro Campos-Chefe da 4ª Seção CPR VII, Prefeito Chico Neto, Secretário de Comunicação Social Fábio Braun, Presidente da Câmara de vereadores Rubens Anselmo, vereador Jetro Lima, vereador Gerson Serra, vereador Manoel Ximenes, vereador Cabo Messias, demais autoridades, formandos e sociedade civil, fizeram do evento uma oportunidade de satisfação e regozijo pela incorporação de mais soldados para proporcionar segurança e tranquilidade à população.

Formação - Foram nove meses de formação com mais de 1.800 horas de instruções, dentre elas abordagem policial; ética, cidadania e direitos humanos; treinamento físico militar; 1ª Intervenção em Crises; defesa pessoal; armamento, munição e tiro; além de seis disciplinas voltadas para a área do direito. A disciplina estágio supervisionado representou 200 horas/aulas do curso e serviu para a vivência profissional dos então alunos na prática da atividade policial militar. Até 2014, o curso era voltado apenas para a formação de soldados (CFSD), mas o objetivo agora é preparar esses novos policiais para a carreira de praças, que se estende até o quadro de subtenentes. A nova proposta traz uma grade curricular mais abrangente com o acréscimo de quatro disciplinas na malha: Deontologia Policial Militar, Policiamento em área de selva, Segurança Pública e Comunicação Social e Conduta Policial Defensiva.

Instituição de Segurança Pública, criada em 1818 no Governo do Conde Villa Flor, com a denominação de Corpo de Artilharia da Capitania do Grão-Pará e Rio Negro. Participou das conquistas gloriosas em defesa da Pátria, nas batalhas da Guerra do Paraguai e da Campanha de Canudos, nos sertões da Bahia. Organização com base na hierarquia e disciplina militares, a Policia Militar do Pará é componente do Sistema Integrado de segurança Pública do Estado, executando essencialmente ações de polícia ostensiva, comunitária e assistencial.

É o GOVERNO DO TRABALHO de mãos dadas com a Segurança Pública.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#COVID Há 1 dia(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 22 dia(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 37 dia(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

#Vacinação Há 43 dia(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Sábado, dia 22 de outubro! #BoraVacinar

#Vacinação Há 49 dia(s)

Vacinação contra a COVID-19

Unidade da Zona Urbana e Rural

#Vacinação Há 54 dia(s)

4ª Dose da vacinação contra a COVID-19

Público Alvo: Pessoas com mais de 30 anos.

#Saúde Há 79 dia(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19 de AGOSTO de 2022

Acompanhe a atualização dos casos por semana.

#capanema Há 92 dia(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito