CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 26/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A PREFEITURA DE CAPANEMA FESTEJA O DIA DO FOLCLORE NACIONAL GOVERNO DO TRABALHO
#Festa 25/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA II FESTIVAL JUNINO DO GOVERNO DO TRABALHO PROPORCIONA A POPULAÇÃO 03 DIAS DE FESTA. Programação aconteceu na Arena Carlos Gomes
#Cultura 14/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE CAPANEMA ENTREGA APOIO FINANCEIRO PARA GRUPOS CULTURAIS. Quadrilhas e Grupos de Fazedores de Cultura receberam suporte para participar do Festival Junino de Capanema.
#Cultura 01/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE CAPANEMA COMEMORA DIA DO TRABALHADOR COM FESTA PREFEITURA DE CAPANEMA - GOVERNO DO TRABALHO
#Cultura 22/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE CAPANEMA COMEMORA OS 110 ANOS DE HISTÓRIA DE MIRASSELVAS . Prefeitura Municipal de Capanema- Governo do Trabalho
#Cultura 08/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SECRETÁRIA DE CULTURA ANUNCIA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL DE CAPANEMA Secretária de Cultura concede coletiva à imprensa para tratar do Carnaval 2018
#Cultura 06/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CAPANEMA 107 ANOS DE HISTÓRIA: SHOWS MARCAM ANIVERSÁRIO DA CIDADE E REÚNEM MILHARES DE PESSOAS.

Com milhares de pessoas na Praça 3 de Maio o município de Capanema comemorou 107 anos de história na noite do domingo (05). Foi uma grande festa popular para brindar a data, com muita animação que se prolongou até a madrugada.

A festa começou por volta das 19h e o público foi recepcionado por vários shows de artistas locais. Em seguida, a cantora paraense Juliana Franco, deu um show com músicas em vários estilos.

Edilson Moreno e Wanderley Andrade encerraram as comemorações, cantando e encantando o público com shows que lembraram grandes hits que marcam ate é os dias atuais à música popular paraense, além de um repertório bastante atual, com muitos sucessos estourados no país.


VEJA MAIS FOTOS ABAIXO

#Cultura 06/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FEIRA DA CULTURA AGRADA A MAIORIA COM O RESGATE CULTURAL EM CAPANEMA

A Prefeitura Municipal de Capanema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio de todas as secretarias municipais, promoveu nos dias 03, 04 e 05 de novembro, na Praça 3 de Maio, a Feira da Cultura 2017, com o tema "O resgate da cultura paraense em Capanema", evento que envolveu servidores públicos, estudantes, professores, artesãos, músicos locais, grupos artísticos e musicais.

Durante todas as noites do evento, milhares de pessoas prestigiaram as apresentações e os stands organizados pelas secretarias municipais que tiveram oportunidade de expor trabalhos públicos realizados à população culminando com apresentações envolvendo grupos culturais de Capanema. “Foi uma oportunidade da gente poder mostrar nosso trabalho de meses de ensaio. Estou muito feliz que tinha muita gente e todos gostaram” comentou uma artista.

Além das apresentações dos grupos culturais locais, diversos artistas da cidade tiveram a oportunidade de mostrar um pouco de seus trabalhos e até mesmo suas agendas de shows, refletindo que Capanema exporta atrações artísticas para toda região e até mesmo para outros estados.

O Encerramento, no dia 05, foi marcado pela comemoração do aniversário de Capanema, que teve bolo, show pirotécnico e um recorde de público, além das apresentações locais, e os shows dos Artistas paraenses Wanderley Andrade, Edilson Moreno e Juliana Franco.

#Cultura 02/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PROGRAMAÇÃO DA FEIRA DA CULTURA 2017 E ANIVERSÁRIO DE CAPANEMA 107 ANOS

FEIRA DA CULTURA DE 2017


O RESGATE DA CULTURA PARAENSE EM CAPANEMA

GRADE DE APRESENTAÇÕES



03 DE NOVEMBRO



- TOP DJ LEOZINHO
- Cinema da Policia Federal
19hs - Salsa - Cras Areia Branca
Carimbó dos Idosos - Cras São Pedro e São Paulo - ANEXO: Distrito de Miraselvas.
19h30 Grupo Cultural Os Timbiras
DANÇA DO BOTO - Cras São Pedro e São Paulo
20h - “O BICHO” - COLEGIO SÃO PIO X
20h30 - Grupo Black Off Dnce - Dança de Preto
20h40 - Grupo Cultural da ACASEB
20h45 - Dança Indígena - Distrito de Tauari

Show musical:
- Rony Monteiro e Rulyan
- Marquinhos do Pará





04 DE NOVEMBRO



- D.J. NETO BASSAN
- Carimbo Ouricuri
- PEÇA TEATRAL: O RESGATE DA MINHA INFÂNCIA - Cras Areia Branca
- Marujada da Terceira Idade
- GRUPO DE CULTURAL HAWKS
- Grupo de Carimbó dos Timbiras
- Grupo de Carimbó do Bairro de Santa Luzia
- Associação folclórica e cultural atração Apresenta: Inhanga - ASFOCA
- Associação Marujada de São Sebastião
- Curupira - ASFOCA
- Consciência negra - ASFOCA

Atração Musical
- Nara Moreno
- Edson Dinho





05 DE NOVEMBRO - Capanema 107 Anos



D.J. NETO BASSAN
A dança do Pitiu - Escola da Emília
Carimbó do Grupo Raízes - Curió do Bico Doce
Concurso de Redação - SEMED
Dança Afro - ASFOCA
Grupo Cultural Come to my word
Dança cowntry - ASFOC

Atração musical
- Wanderley Andrade
- Edilson Moreno

#Cultura 23/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CAPANEMA RECEBEU O FESTIVAL RIO OURICURI, MARCADO PELO SUCESSO. O Evento teve o apoio da Prefeitura de Capanema.
#Cultura 15/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA REALIZA FESTA NA PRAÇA PARA COMEMORAR "DIA DAS CRIANÇAS". Para fazer a alegria da criançada a Prefeitura Municipal de Capanema promoveu uma grande festa na tarde de Domingo dia 15 de Outubro na Praça Magalhães Barata. Centenas de crianças estiveram com seus pais na praça para participar do evento.

Cachorro quente, refrigerantes, algodão doce e pipoca foram distribuídos as crianças gratuitamente. Os pequenos se divertiram à vontade nos brinquedos como pula-pula, castelo inflável, e piscina de bolinhas. Além disso a praça estava repleta de personagens infantis como a Princesa Elsa, o Mickey, a Branca de Neve e Sininho.

O Prefeito de Capanema Chico Neto, que tem um carinho todo especial pelas crianças de nosso município, participou do evento ao lado da Primeira Dama Dra Waldimary Freitas, e adiantou aos presentes que promoverá outra grande festa para celebrar o Natal com doação de brinquedos.
Após muita diversão, as crianças receberam presentes e todos puderam acompanhar o show da cantora Letícia Luz.
#Cultura 13/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE CAPANEMA APOIA O FESTIVAL RIO OURICURI QUE INICIA NESTE DOMINGO (15) O Evento tem o apoio total da Prefeitura de Capanema
#Cultura 04/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA IMAGENS DA 40ª ROMARIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS - CAPANEMA- PA
#Cultura 16/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA MARUJADA DE CAPANEMA RECEBE APOIO DA PREFEITURA DE CAPANEMA. A prefeitura de Capanema oficializou na última semana a doação de um terreno para o Grupo de Marujada de São Sebastião de Capanema. A Cultura, a Tradição e a História são segmentos que precisam cada dia mais de incentivo e apoio do poder público municipal, e é com este pensamento que o Prefeito Chico Neto e demais secretários, realizaram uma visita ao Grupo de Marujada de São Sebastião, que tem como Capitã, a Sra. Teté.

“Nós iremos alavancar o setor cultural incentivando os grupos culturais e apresentando projetos importantes para reacender a chama cultural de nossa cidade,” afirmou o prefeito de Capanema.

O momento também foi marcado por um delicioso café que foi servido aos presentes. O prefeito e sua comitiva apresentaram o projeto que visa a construção da sede do Grupo de Marujada de São Sebastião, que fica próximo a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. “O Nosso Prefeito está dando total apoio ao projeto, que tem como objetivo incentivar e valorizar a cultura local” Afirmou o Secretário Valry Moraes.
#Cultura 12/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE CAPANEMA APRESENTA A COMUNIDADE CAPANEMENSE PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA “CASA DE CULTURA”. Um sonho antigo de artistas e fazedores de cultura de Capanema em breve se tornará realidade: A Cultura terá seu devido espaço! O Governo do Trabalho reafirmando seu comprometimento com as manifestações históricas e culturais elaborou um projeto que transformará a antiga Escola Municipal Enedina Silva na “Casa da Cultura”.

O projeto, coordenado pela Secretaria de Planejamento, foi apresentado na manhã desta terça-feira dia 12 de Setembro, na presença de Acadêmicos da Academia Capanemense de Letras e Artes – ACLA, integrantes de grupos de Carimbó e Marujada, do Grupo Cultural Os timbiras, da Associação Cultural de Capanema e de músicos da Assembleia de Deus.

A Secretária de Cultura, Janete Moreira, o Secretário de Planejamento, Valry Moraes, o Vereador Pedro Paulo, o Prefeito Chico Neto estiveram na cerimônia de apresentação do projeto. Foram repassadas aos presentes informações sobre a estrutura que o prédio terá a partir da reforma e ampliação, cujo custo será de aproximadamente R$ 765.000.

De acordo com o projeto, a parte frontal do imóvel abrigará a Secretaria de Cultura. Na parte de trás, será construída a “Casa da Cultura” que terá acesso pela lateral da Secretaria e contará com auditório para reuniões com grupos culturais, salas multiuso e banheiros. O prédio será construído com total acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

A Secretária de Cultura, Janete Moreira, adiantou que mobilizará sua equipe no afã de levar à “Casa da Cultura”, cursos e oficinas de capacitação voltadas para as manifestações culturais. A Secretária ponderou que encontrar um local para abrigar os artistas era uma meta do Prefeito Chico Neto e que agora esta será cumprida e os talentos de nosso município terão enfim seu tão merecido espaço.

Conforme o Prefeito Chico Neto “Após revitalizado o prédio não será da Prefeitura, o espaço será de todos os que fazem a cultura em Capanema”, destacando a valorização dos grupos e ong’s que prezam pela perpetuação da cultura capanemense. O gestor municipal destacou que é um compromisso de sua administração resgatar tudo o que foi perdido ao longo dos anos, por falta de compromisso de gestões anteriores, e adiantou que irá a Brasília para reunir com parlamentares a fim de garantir recursos para a realização desta obra.
#Cultura 04/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA IMAGENS DA 40ª ROMARIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, RUMO A NOVA ASSIS
#Cultura 29/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE CAPANEMA RECEBEU VISITA DO REPRESENTANTE DA SETUR. A Secretaria de Cultura e Turismo de Capanema recebeu a visita do senhor Jorge Agra, representante da Secretaria de Turismo do estado na manhã desta terça-feira. Em um longo papo com a Secretária Janete Moreira, foram debatidas algumas demandas, para fomentar o Turismo do município.

De acordo com Jorge Agra, representante da SETUR, encontra-se em Capanema, um grupo de pesquisadores, captando informações, a fim de traçar um perfil dos turistas da nossa região.
É importante ressaltar, que essa pesquisa está sendo realizada em apenas onze municípios do estado, sendo que, o município de Capanema está incluso entre os seis da região Nordeste.

A Secretária Janete Moreira enfatizou, que novas metas estão sendo elaboradas, visando o crescimento do turismo local, para tornar nossa cidade ainda mais atrativa aqueles que por aqui passarem.

Vale lembrar que recentemente o Ministro do Turismo Marx Beltrão passou por Capanema, e na ocasião a Secretária apresentou um projeto, que visa a ampliação da feira da cultura, para que a mesma seja transformada em Feira da Cultura, Turismo e Gastronomia, o qual foi muito bem recebido por ele.

Foram apresentadas, ainda, muitas outras propostas, no intuito de alavancar o turismo local.
#Cultura 26/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE CAPANEMA COMEMORA “DIA DO FOLCLORE” COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL. #GovernoDoTrabalho
#Cultura 25/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITO CHICO NETO E DRA WALDIMARY FREITAS PRESTIGIAM LUAU DE MIRASSELVAS
Na noite do dia 22, sábado, aconteceu o tradicional Luau de Mirasselvas. O evento aconteceu após ao encerramento da 34ª edição dos jogos de verão do distrito e é uma confraternização das famílias do local que se unem colaborativamente para organizar a estrutura e decoração do evento que acontece às margens do rio Quatipuru. A prefeitura de Capanema, por meio da Secretaria de Cultura patrocinou a decoração do evento, que foi executada pelos moradores, entre eles o estilista Diego Silva.Durante o evento, Hellen do Socorro Figueiredo Oliveira apresentada como a garota Luau 2017.

A festa teve a presença do Prefeito Municipal de Capanema – Chico Neto – da Secretária Municipal de Saúde – Dra. Waldimary Freitas – da secretária de Cultura Janete Moreira, da Secretária de Finanças Luciana Fernandes e funcionários das secretarias lideradas por estas.
www.capanema.pa.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 16:57:37