NOTÍCIAS

06-FEV-2018

SECRETARIAS DE OBRAS E MEIO AMBIENTE ESCLARECEM A POPULAÇÃO QUANTO AOS ALAGAMENTOS E COLETA DE LIXO.

#Município 06 DE FEVEREIRO DE 2018
O Secretário de Obras Elmir Saad e o Secretário de Meio Ambiente, Élcio Ribeiro, concederam uma entrevista na Prefeitura de Capanema para esclarecer as medidas que estão sendo realizadas para tratar e prevenir alagamentos registrados na cidade, bem como a coleta de lixo e entulhos. O Secretário de Comunicação Fabio Braun também acompanhou a coletiva.


O Secretário Elcio fez questão de ressaltar que as obras de limpeza dos canais e locais de drenagem de água são de competência da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que já está trabalhando na limpeza dos canais e pontos de alagamentos com cerca de 120 homens distribuídos em 8 equipes.

"É um trabalho intenso e estamos fiscalizando para que tudo possa ocorrer da melhor forma possível para resolver problemas históricos em nossa cidade" disse Élcio.

Ainda segundo o secretário, já podem ser percebidos grandes avanços no combate aos alagamentos. "Quando assumimos, Capanema tinha cerca de 14 pontos críticos e atualmente há somente 3 pontos críticos e já temos projetos para fazer um trabalho mais elaborados para resolver o problema com a utilização de dragagem e outros recursos" explicou.


O Secretário de Obras, Elmir Saad, explicou que Capanema fica localizada em uma região abaixo do nível do mar que torna a cidade ainda mais propicia para alagamentos, principalmente pelo crescimento urbano desordenado que aconteceu nos últimos anos. "Apesar de todas as dificuldades naturais da cidade, nossa equipe está imbuída para tornar nossa cidade cada vez melhor e livre dos alagamentos. Nossa equipe tem a responsabilidade de recolher os entulhos gerados nas limpezas realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente. É um importante trabalho conjunto em prol da população". Relatou Elmir.

"Em relação a coleta do lixo é importante ressaltar que está ocorrendo de forma normal com ou sem chuva. Nós pedimos apenas que a população colabore não colocando seus lixos nas vias fora dos horários de coleta. Estamos fazendo nossa parte e contamos com o apoio da População." Finalizou o Secretário.

O Secretario Fabio Braun explicou que o projeto "CATA TRECO", que tem o objetivo de tirar dos quintais e vias entulhos que possam acumular água, idealizado pelo Prefeito e Primeira Dama está em plena atividade. "A população precisa ficar atenta a nossa programação e contribuir para uma Capanema sempre livre da Dengue", ressaltou o secretário.

A Prefeitura de Capanema e a Secretaria de Comunicação - SECOM informa que o projeto do CATA TRECO estará dia 17 de Fevereiro nos Bairros de Nazaré, Santa Luzia e Inunssum.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 184 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 233 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 301 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 324 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito