NOTÍCIAS

10-NOV-2017

PROJETO "PAIS NO MÁXIMO" É LANÇADO EM CAPANEMA

Este é o projeto piloto da Escola Maximiana Menezes, no entanto, o Prefeito Chico Neto já solicitou à SEMED que o projeto seja implantado em todos as Instituições educacionais do Município.

#Educação 10 DE NOVEMBRO DE 2017

O projeto "Pais no Máximo" foi idealizado pelo Psicólogo da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, Dr. Carlos Costa, junto a equipe técnica-funcional da Escola Municipal Maximiana Menezes com o objetivo de integrar a comunidade escolar e pais dos alunos; estimular a família a acompanhar a aprendizagem dos estudantes e conscientizar os pais da responsabilidade que eles possuem no processo de ensino/aprendizagem de suas crianças.

O projeto foi abraçado pelo Prefeito Chico Neto e teve sua aula inaugural na tarde do último Sábado na Escola Municipal Maximiana Menezes. O lançamento do Projeto contou com a presença do Prefeito Chico Neto, do Promotor de Justiça Dr. Nadilson Portilho, de Secretários e Vereadores. Além de dezenas de pais de alunos, os quais na oportunidade, caracterizavam os alunos da "Escola de pais".

Após a cerimônia de abertura, a primeira aula teve início. O primeiro professor a ministrar foi o Prefeito Chico Neto, cuja aula teve como tema: "Me dizes com quem andas". O gestor municipal abordou temas como a importância dos pais conhecerem os colegas de seus filhos, bem como sua parentela a fim de evitar que as crianças mantenham contato com pessoas de má índole, Chico Neto também falou da necessidade dos pais estarem presentes na vida de seus filhos.

A segunda aula foi ministrada pelo Dr. Nadilson Portilho, a qual abordou o tema: "Posso dar palmada?". O promotor de Justiça destacou a importância do diálogo no lugar de submeter os filhos à agressão física. A última aula de Sábado foi com a Professora Socorro Resueno, Secretária de Educação, sobre o tema: "Brincar é preciso". A professora realizou algumas dinâmicas com os alunos e convidou a Professora Cleny Guimarães para uma participação repleta de entretenimento e ludicidade.

Os alunos da "Escola de Pais" tiveram lanche, hora do recreio e ainda receberam copos temáticos, uniforme personalizado e material escolar para todas as aulas que ainda virão nas próximas semanas.

Este é o projeto piloto da Escola Maximiana Menezes, no entanto, o Prefeito Chico Neto já solicitou à SEMED que o projeto seja implantado em todos as Instituições educacionais do Município.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 185 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 234 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 302 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 325 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito