Projeto “Segurança na Escola” vai articular ações para segurança no ambiente escolar

Aconteceu na tarde do dia 18 de Abril, na sede da promotoria de justiça de Capanema, uma reunião referente ao plano de atuação dos promotores de justiça de Capanema com o objetivo de elaborar estratégias para inserir no planejamento da segurança escolar. A reunião foi organizada pelo Ministério Público do Estado Pará (MPPA), por meio da promotoria de Capanema, em parceria com a Prefeitura de Capanema, Demutran, Secretaria de Educação, Detran, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, que visou a apresentação do projeto “Segurança na Escola” que está sendo elaborado para otimizar e integrar os trabalhos entre as instituições que podem atuar no ambiente escolar de forma planejada. A iniciativa pretende criar uma rede de ações voltadas à educação contra as drogas e outras formas de combate à crimes nas escolas do município.

Participaram da reunião a promotora Maria José Vieira de Carvalho Cunha, o Prefeito Chico Neto, Secretária de Educação Eliane Leal, representantes da Polícia Militar, Equipe Jurídica da Prefeitura de Capanema. Este foi o primeiro encontro deste ano de 2017 com os parceiros do projeto que ainda irão realizar outras reuniões para concluí-lo. Uma das propostas é a elaboração de convênios da prefeitura com os órgãos de segurança visando apoio do poder público municipal aos parceiros do projeto.
Secom Capanema
#GovernoDoTrabalho